Notícias

GDS renovada

quarta-feira, 25 de junho de 2008
GDS renovada

A GDS vai apresentar-se completamente reestruturada e voltada para o futuro. Durante um ano, a feira de Düsseldorf trabalhou o novo conceito em conjunto com diversas agências alemãs e internacionais.

Novas áreas ordenadas com ligações revistas criarão a partir de Setembro mundos Lifestyle homogéneos. Uma indicação visível do percurso orientará os compradores melhor e de forma mais rápida. O aspecto do salão foi convertido a um design claro e moderno em todas as áreas. Um emblema publicitário completamente renovado sublinha o valor da ’nova GDS’, que integrou a GLS e cria, assim, uma simbiose entre os sapatos e os acessórios.

Além das necessidades dos distintos grupos-alvo dos visitantes e as preferências crescentes dos expositores, foram principalmente as correntes sociais e os desenvolvimentos de tendências, assim como alterações actuais do mercado, que ditaram o novo conceito.

Perante este cenário, a feira de Düsseldorf decidiu também que a Global Shoes fosse realizada, futuramente, um dia antes da GDS (11 a 13 Setembro 2008). «Nas edições passadas, a GDS realizou uma enorme mudança para o positivo. Um grande número de marcas internacionais conceituadas regressaram à feira e valorizaram significativamente a GDS», explicou Kirstin Deutelmoser, director da GDS e da Global Shoes. «Com a mudança prevista para os salões da feira 1 a 7, que nos garante uma segurança relativamente ao planeamento e datas, agarramos a oportunidade, continuando a estruturar a oferta apresentada para os nossos compradores e tornando a ”nova GDS” ainda mais transparente».

Deutelmoser acredita que a “nova GDS” vai ser bem aceite pelos expositores e compradores: «Uma alteração fundamental destas, como uma mudança de salão juntamente com uma reestruturação, não será de completa aprovação no início por parte de todos os clientes. Aqui a visão terá que se tornar primeiro realidade. Mas tenho a certeza que a ’nova GDS’ em Setembro irá superar a prova e que será novamente muito bem aceite pelo mercado».

Para os compradores e visitantes, os pequenos percursos entre áreas de oferta bem definidas é uma das vantagens da ’nova GDS’. As diversas áreas foram divididas nos salões, de forma a possibilitar uma orientação clara.

Todos os interessados pela Young Fashion, por exemplo, poderão concentrar-se, durante a sua visita à feira, nos salões 1 a 3. Os compradores de sapatos modernos e extremamente modernos de preço elevado estão bem entregues nos salões 2, 4 e 5. A área white cubes está alojada no salão 2, um espaço repleto de marcas vanguardistas para um público internacional seleccionado. O calçado das grandes marcas comerciais poderá ser encontrado rapidamente no salão 6.

A GDS realizar-se-á de 12 a 14 de Setembro em Düsseldorf. A Global Shoes terá lugar um dia antes da GDS, ou seja, de 11 a 13 de Setembro.



Fonte: Portugal Têxtil,25.jun.08
707

Voltar