Notícias

Geox, os segredos de uma equipa vencedora

segunda-feira, 10 de março de 2008
Geox, os segredos de uma equipa vencedora

A empresa criada por Mario Moretti Polegato, assente  no conceito "sapato que respira", é um caso de referência. Emprega 30.000 pessoas no mundo inteiro. No próximo dia 1 de Abril, apresentará em Milão a sua nova linha desporto.

"Em apenas onze anos, tornou-se um caso histórico", afirma Mario Moretti Polegato. Ele que  dá conferências nas universidades do mundo inteiro, para explicar os segredos de uma equipa que ganha e  analisar como soube fazer o seu conceito de "sapato que respira", uma marca conhecida no mundo inteiro, uma empresa das mais eficientes de Itália e mais inovadora da Europa.

A sua introdução na Bolsa em 2004, a venda de 21 milhões de sapatos em 2007 com um volume de negócios de 770 milhões de euros e um crescimento na França de 43,9?% (um recorde na Europa), Geox é um negócio que... anda. Ou antes que salta.

No próximo dia 1 de Abril será  apresentado em Milão o novo “bebé da casa”. Depois do sapato conforto e do vestuário, é a vez do sapato de desporto. Um domínio onde o presidente propõe-se competir com a  Nike, Adidas e Reebok.

O homem reconhecido em 2003 pela Ernst & Young como "melhor empresário italiano no mundo" explica que a tecnologia, as patentes, os recursos humanos (30.000 empregados) e a comunicação foram os principais ingredientes da sua estratégia. Assim como a sua "mentalidade de gerente", cercada de talentos, como Diego Bolzonello, Director Geral e responsável pela inovação de produtos, com o qual desenvolveu todas as operações. Desde 2001 na perspectiva da introdução na Bolsa, Luciano Santel, economista diplomado pela Universidade de Veneza, o grande banqueiro, foi também inserido na equipa.

Mario Polegato também  se esforçou  em promover jovens talentos formados directamente pela sua casa. A Geox School (3.000 candidaturas o ano passado), que forma anualmente 20 jovens em diferentes áreas.
 

Fonte: CTC.FR, 10.Mar.08
1729

Voltar