Notícias

INTERPOL prepara ofensiva anti-contrafacção

terça-feira, 1 de abril de 2008
INTERPOL prepara ofensiva anti-contrafacção

Os representantes de onze dos principais organismos de certificação internacional, reuniram  no decorrer da primeira Cimeira anti-contrafacção da INTERPOL, a fim de reflectirem juntos sobre a forma de terminar com o uso fraudulento das marcas registadas.
 
Esta cimeira teve como objectivo encontrar uma maneira comum de acabar com esta forma de crime organizado, definir objectivos e planos de acção, determinar  possíveis  formas para os diferentes países  e ramos de actividade trocarem informação entre si, controlar as empresas que fabricam as contrafacções e encorajar as autoridades competentes a tomarem as medidas necessárias.
 
Esta cimeira representou um primeiro passo da operação OVERSHOCK  da INTERPOL, uma operação de polícia com a duração de 18 meses num quadro onde  os produtos que possuam falsas etiquetas de certificação farão objecto de uma selecção sistemática.
 
O projecto contará com uma equipa multidisciplinar coordenada pela INTERPOL e composta por representantes dos serviços de policia e de alfândegas de diferentes países, que agirão  em parceria com organismos de certificação  de todo o mundo.


Fonte: Le cuir, Nº12, 31.Mar.08
1816

Voltar