Notícias

Puma investe fortemente em 2007 e aumenta lucros

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Puma investe fortemente  em 2007 e aumenta lucros

 A marca alemã Puma, detida maioritariamente pelo grupo francês PPR( desde à um ano)  aumentou ligeiramente os seus resultados financeiros em 2007 graças a um forte investimento. Apesar de se tratar de um ano pobre em acontecimentos desportivos, o grupo viu o seu volume de negócios crescer 4,7% para 2,38 mil milhões de euros, com lucros de2,2% para 269 milhões de euros.

Os sapatos continuam a ser o principal produto do grupo, no entanto o vestuário e os acessórios apresentaram maiores taxas de crescimento.

Os mercados asiáticos, nomeadamente a China, conheceram uma forte progressão, enquanto as vendas sobre o continente americano desceram, devido a um efeito de câmbio desfavorável. A Puma investiu 859 milhões de euros o ano passado, ou seja 36% do seu volume de negócios, maioritariamente em marketing.

 O grupo lançou em 2005 uma forte ofensiva de crescimento, visando implantar-se sobre novos mercados e em novas áreas como  o motociclismo e a natação.

O grupo espera um novo crescimento do seu volume de negócios este ano. As suas encomendas eram no final de 2007 quase 10% superiores  em relação ao mesmo período  do ano precedente.

Fonte: CTC.fr, 26.Fev.08
1572

Voltar