Notícias

Sandália com localizador GPS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Sandália com localizador GPS

O calçado ficou conhecido como "sandália para prostitutas", mas pode servir para qualquer pessoa que queira estar protegida. O protótipo, que está em exposição na Campus Party, foi desenvolvido pela estilista Norene Leddy e tem entre as principais funcionalidades um localizador GPS, pretende-se que a pessoa que utilize esta sandália tecnológica seja facilmente localizada em caso de perigo ou desaparecimento.

A Campus Party é o mega evento tecnológico que está a decorrer desde segunda-feira (11) no prédio da Bienal do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, Brasil. A feira reúne amantes da tecnologia em diversas áreas e vai estar aberta até ao próximo domingo (17).

A sandália pretende conseguir a segurança dos utilizadores. Quase tudo fica armazenado no robusto salto plataforma. A sandália tem um sistema que emite alarmes sonoros, que pode ser accionado pelo utilizador caso se sinta em perigo, o que pode assustar possíveis agressores.

O dispositivo também envia um sinal para a polícia. O alerta é emitido por meio de conexão com celular ou frequência de rádio.
Segundo o site do Projeto Afrodite, inventor do sistema, o calçado também tem acessórios "não tecnológicos", como um compartimento para guardar chaves, dinheiro.

Além dos dispositivos de segurança, a peça tem ainda aplicativos que servem para atrair clientes. Atrás do salto, um altifalante toca músicas.
Numa pequena tela LCD, a utilizadora pode exibir vídeos de paisagens ou fazer apresentações com os seus contactos, como número de telefone e e-mail.
 

Fonte: Folha Online, 15.Fev.08
1936

Voltar