Quinta-Feira 22 de Agosto de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos | Facebook CTCP Youtube CTCP Linkedin CTCP Instagram  CTCP

Newsletter

Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Exportações de calçado crescem

No ano passado,  pelo segundo ano consecutivo, as exportações portuguesas de calçado cresceram, a um ritmo superior a 2%, contra 1,4% registado em 2006, anunciou, ontem, a associação sectorial. De acordo com a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), a evolução positiva em dois anos consecutivos "confirma que o sector do calçado iniciou uma nova fase de desenvolvimento".

 Portugal exportou, só até Setembro de 2007, 956 milhões de euros em calçado, mais 2,2% do que no mesmo período de 2006. Os dados disponíveis permitem perceber que a indústria portuguesa de calçado "tem procurado alargar a oferta a novos produtos", já que se assistiu a um aumento do peso relativo do calçado impermeável (mais 26%), matérias têxteis (mais 7,5%) e outros materiais (mais 8,4%), acompanhado de um recuo do tradicional segmento de calçado em couro. Este, apesar de ter sofrido uma quebra ligeira de 0,7%, representa ainda mais de 80% do total das exportações portuguesas.

Os dados de Janeiro a Junho "parecem igualmente sugerir que o sector iniciou uma nova fase, em que as empresas começaram a entrar no negócio da comercialização do calçado, subcontratando no exterior produtos de características diferentes dos produzidos em Portugal, mas que permitem enriquecer as colecções, tornando-as mais completas", acrescenta a APICCAPS.

 

Fonte: Jornal de Noticias, 18.Jan.07

Data:2008-01-18    Visualizações: 1662


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações