CTCP avança com nova edição do programa Formação PME 2019 - 2021

As PMEs da fileira do calçado já se podem inscrever na nova edição do Programa Formação PME, a concretizar entre Setembro (ou Outubro) de 2019 e Setembro de 2021.

O Programa Formação Ação, designado Formação PME (FPME) é constituído por ações de consultoria e formação ajustadas a micro, pequenas e médias empresas, que oferecem uma solução à medida das necessidades de cada empresa, de forma a que estas  desenvolvam competências para "saber fazer", numa vertente orientada para a obtenção de resultados, como comprova a experiência do CTCP, que promoveu nos últimos anos iniciativas deste género em mais de 100 PME do Setor. De recordar que o programa Formação PME concede um apoio de 90% a fundo perdido para concretização destas ações.

Nesta edição, o CTCP vai apoiar 32 empresas do setor, pelo que as PMEs interessadas em participar devem manifestar esse interesse através do email: [email protected]

O programa FPME restringe a inscrição de empresas que participaram na edição anterior a um máximo de 8 PMEs, já selecionadas com base na Pré-adesão efetuada em maio de 2019.

Áreas temáticas de intervenção do CTCP:
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental: Incorporar princípios de ecoeficiência e desenvolver uma cultura de responsabilidade ambiental.
  • Indústria 4.0: Potenciar processos produtivos mais flexíveis, eficientes e interconectados, incrementar a utilização de soluções integradas, inovar ao nível organizacional, dos processos e produtos.

Destinatários
O programa destina-se a Micro, Pequenas e Médias empresas com:
- Dimensão até 250 trabalhadores.
- Localizadas nas regiões Norte e Centro.
- Com Certificação PME.

Certos da importância desta iniciativa para as empresas do setor, ficamos à  disposição para qualquer esclarecimento adicional.





Rua de Fundões, Devesa Velha | 3700-121 São João da Madeira
Telf. 256830950 | Fax 256832554 | [email protected] | www.ctcp.pt

Se não conseguir visualizar corretamente p.f. clique aqui

Para deixar de receber informação sobre os serviços do CTCP,
responda a este email, colocando "Remover" no assunto