O controlo da qualidade representa uma das áreas da gestão da qualidade mais importantes, mais vasta e mais complexa. É uma área abrangente que deve passar por todas as área de trabalho da empresa, destacando-se aquelas que estão diretamente relacionadas com o produto/serviço a fornecer ao cliente.
Se um produto é expedido para o cliente, no caso do calçado, com algum defeito ou não conforme com as exigências do cliente, pode dar origem a reclamações, repetições de produção e por conseguinte despesas acrescidas, perda de confiança dos cliente, e em muitos casos à perda de clientes. Pelo que o controlo de qualidade assume um papel crucial não apenas na hora da expedição, mas desde o início do processo, para evitar que se cometa erros que possam causar desperdícios. Mas este trabalho exige um conhecimento aprofundado. Nesse sentido, o CTCP vai promover uma ação de formação sobre Técnicas de Controlo da Qualidade para calçado, que visa dotar os participantes de técnicas e medidas que se deve adotar para garantir a qualidade do calçado. Esta é uma formação assente em situações práticas. Esta formação de Controlo da Qualidade no calçado - 25 HORAS, é promovida pelo CTCP, no âmbito do projeto Formação Modular Certificada, e realiza-se no CTCP em Felgueiras, com data de inicio a 9 de maio.
Horário: 3ª e 5ª feiras - das 18:15h às 21:15h Duração: 25 horas
Objetivos
• Aplicar metodologias, técnicas e ferramentas de controlo da qualidade no produto final - calçado. • Efetuar acondicionamento, embalagem e expedição de calçado. Pré- requisitos • 6º Ano de escolaridade ou equivalente, os desempregados a admitir têm de possuir o 12º ano. • Preço: Gratuito - Os participantes têm direito a subsídio de alimentação 4,77€( por sessão frequentada)
INSCRIÇÕES AQUI
Mais informações em: qualifica.ctcp.pt ou através do email: [email protected]
Formador: Jorge Correia
Engenheiro Químico, mais de 30 anos de experiência na indústria do calçado, especialista no processo de colagem, colabora com o CTCP como formador na área da qualidade do produto.
Formação Modular Certificada, destinado a ativos, cofinanciado a 100% e servem para cumprimento da formação obrigatória de 40 horas/ano (Lei nº93/2019 de 4 de Setembro). |