Newsletter n. 3 / Mar 2022
WOMEN&ARTS: Histórias Inspiradoras. Mulheres Empreendedoras.

WOMEN&ARTS: Histórias Inspiradoras. Mulheres Empreendedoras.


No próximo dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher, o CTCP vai promover um evento dedicado a mulheres de artes: Mulheres que transformaram o seu talento em áreas de negócio.

Este evento é promovido no âmbito do projeto WMN&ART (wmn-art.eu), cofinanciado pelo programa Erasmus +, do qual o CTCP é parceiro.

O WMN&ART é um projeto europeu que visa apoiar mulheres inativas, com talento nas áreas do design e artes em geral, para a transformação de seus hobbies numa atividade remunerada, incentivando a criação do seu próprio emprego.

PROGRAMA
8 de março | 14:00h | CTCP São João da Madeira

14:00h - workshop de cerâmica personalização das peças - Golden Bird, Sílvia Couto.
16:00h - Demonstração de culinária: lanche - Azeda, Bárbara Santos.
17:00h - Palestra - Building Talent With Happiness
17:30h - "À conversa com ... Mulheres Inspiradoras, Mulheres Empreendedoras" :  Sofia de Castro Fernandes, Marita Setas, Sílvia Couto, Bárbara Santos e que tem como moderadora a Jornalista Débora Sá.

São mulheres, são inspiradoras e vivem da arte de criar.

Silvia Couto - Golden Bird
A Sílvia tem a arte nas mãos. Com a paixão pela arte, pelos etalhes da natureza e de mãos no barro, a Sílvia, arregaçou as mangas e deu vida à Golden Bird. Um projeto de cerâmica carregado de talento que a acompanha desde 2018.

Bárbara Santos - Azeda
A arte e a paixão pelo pão tiveram destino na Azeda. Uma micro padaria que a Bárbara e o António, um casal de cozinheiros, deram vida. Todo o pão da Azeda prima pela utilização de produtos locais de pequenos fornecedores e é feito com tempo e amor, tal como era feito antigamente.

Sofia de Castro Fernandes - «às 9 no meu blog»
A arte de escrever levou Sofia além-fronteiras. «Às nove no meu blog», de quem é autora, é um dos blogs mais lidos e seguidos em Portugal. Hoje, é presença assídua em programas de televisão, rádio e podcast, onde tem vindo a partilhar toda a bagagem que ganhou em seguir o seu sonho.

Marita Setas Ferro - Marita Moreno
A paixão pela arte e pela indústria da moda feminina levaram Marita a criar a marca de moda portuguesa Marita Moreno. Uma marca que aposta na sustentabilidade e que dá preferência à produção nacional e incorpora várias técnicas artesanais. Além de liderar a marca, ela ainda desenvolve trabalhos e projetos na área de formação e ensino de moda.

Débora Sá - Jornalista
Débora entregou-se á comunicação de alma e coração. Apaixonada pela arte de comunicar, foi com o marketing que começou a dar os primeiros passos. Mais tarde deu vez à televisão como apresentadora do Porto Canal. E como “bom filho a casa torna” Débora trabalha, hoje, como criativa na agência de comunicação “Head of Growth”.

Inscrições
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI.
Vagas limitadas.


 
CTCP Rodape
E-mail [email protected] / Web www.ctcp.pt
Facebook CTCP Youtube CTCP linkedin CTCP instagram CTCP