Newsletter CTCP-NOTÍCIAS
 
Newsletter n. 46 / Out 2021
CTCP promove novo ciclo de podcast sobre sustentabilidade
CTCP promove novo ciclo de podcast sobre sustentabilidade
Seja bem-vindo de volta a mais um ciclo do Calçar Inovação: o Podcast do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

Desta vez, o tema predominante será a Sustentabilidade e para uma abordagem mais completa e aproximada da realidade das empresas portuguesas que compõe o setor da moda em Portugal, contaremos com diversos convidados, especializados em diferentes temas e que contribuirão para o aprofundamento destes temas. Durante todo o mês de outubro às quintas-feiras lançaremos um novo podcast.

Neste primeiro episódio: Conceitos de sustentabilidade/ Economia circular no setor da moda, a convidada é Joana Catarino, que pertence à equipa do CTCP e apoia diariamente empresas do setor do calçado e marroquinaria na melhoria dos processos de sustentabilidade e economia circular.

Se pretendem ficar a conhecer melhor os conceitos de sustentabilidade e economia circular, em especial, na indústria do calçado e marroquinaria, este é o podcast ideal para ouvir.


Na próxima edição, contaremos com o testemunho de Ricardo Pereira Pinto, Engenheiro de polímeros e gestor de sustentabilidade na Combocal, empresa produtora de componentes para calçado. Fiquem atentos e não percam o próximo episódio.

Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este Podcasts realizou-se no âmbito do projeto Skills4SmartTCLF2030 (www.s4tclfblueprint.eu)  – Que visa reforçar a modernização e a competitividade das indústrias Têxtil, Vestuário, Couro e Calçado (TCLF) da União Europeia, através do desenvolvimento de uma estratégia sustentável de requalificação, apoiada por um plano de comunicação para atrair atores sociais, económicos e políticos. O projeto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Eramus+

 
CTCP
E-mail:[email protected] Web: www.ctcp.pt
 
Facebook CTCP Youtube CTCP linkedin CTCP instagram CTCP