Nº 6     Julho/2019  


Exceed Shoe Thinkers passa a ser uma marca de calçado sem género

A coleção de outono/inverno de 2019/2020 da etiqueta portuguesa criada em 2010 em ...

Estudo ACEPI: Top 20 das principais economias para o comércio eletrônico
Reino Unido, EUA, França, China, Espanha e Al ...

A. Ferreira & Filhos faz as gáspeas para sapato vegan
Uma gáspea em malha de algodão orgânico é a contribuição da A. Ferreira & Filhos para ...

Net-a-Porter destaca marcas sustentáveis
A retalhista de luxo lançou um novo espaço no seu website para destacar as marcas que cumprem critérios ecológ ...

Inditex apresenta nova estratégia de Sustentabilidade e promete ‘criar’ de forma responsável
A Inditex, dona de marcas como a Zara, a Bershka, ...

Alta-costura desfila sem peles e rejeita alternativa sintética
Presença habitual no evento, as peles de animais ficaram de fora da mais recente edição da ...

Native cria calçado 100% biodegradável
O calçado que usamos pode ter um aspeto inofensivo, mas contém várias formas de plástico e, muitas vezes, ...

Caso Louboutin na China
Significará a mais recente decisão dos tribunais de Pequim, que deu a vitória a Louboutin no registo da cor vermelha da sola dos seus sapatos, uma mudança da China na abordagem da ...

Camper e Ecoalf unem forças em colaboração de calçado sustentável
A Camper e a Ecoalf apresentam uma nova versão do icónico modelo de sapatilhas "Pelotas", ...

Carlom aposta em malhas 3D
As malhas 3D foram a mais recente adição à oferta da Carlom. A empresa, que emprega 170 pessoas, continua a investir em novas tecnologias e novos produtos, graças a uma aposta clar ...

Kenzo confirma Felipe Oliveira Baptista
O designer português Felipe Oliveira Baptista será o novo diretor criativo da marca francesa de luxo Kenzo, pe ...

Vivobarefoot aposta na lã
Em parceria com a The Woolmark Company, a produtora de calçado britânica vai recriar dois modelos, incorporando a lã merino. Além disso, a Vivobarefoot planeia dividir as cole ...

Gucci permite experimentar calçado com realidade aumentada
A Gucci – marca de luxo pertencente ao universo Kering – passou, recentemente, a integrar ...

Maiores marcas juntam-se para debater o problema do plástico
O primeiro Brandstorming, da Superbrands, juntou marcas como a Coca-Cola, a Delta e o Lidl ...

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