Nº 3 de 2019




Agentes Região do Norte discutem a promoção da adoção de nanotecnologias, novos materiais e processos de produção

Projeto NMP-REG


O CTCP participou na última reunião do grupo regional de stakeholders da primeira fase do projeto NMP-REG (Delivering Nanotechnologies, advanced Materials and Production (NMP) to REGional manufacturing), realizada no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), no dia 1 de março.

A sessão, promovida pela CCDR-N e pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), representantes da Região do Norte no consórcio do projeto, foi uma sessão aberta a todos os interessados no tema e contou com a presença de entidades do sistema científico e tecnológico da Região Norte, entidades gestoras de polos de competitividade e de clusters e entidades públicas. O balanço da primeira fase do projeto e o plano de ação regional desenvolvido para a promoção da adoção de nanotecnologias, novos materiais e processos de produção pela indústria da Região do Norte foram os principais pontos discutidos.

O projeto NMP-REG é apoiado pelo programa de Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe e reúne sete parceiros de cinco regiões de diferentes países (Alemanha, Bélgica, Itália, Portugal e Roménia).

Fonte:ctcp
Data:2019-03-12



NOTÍCIAS DESTA EDIÇÃO

ASSUNTOS RELACIONADOS

CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Email: [email protected]
Tel: +351 256 830 950; Tel: +351 255 312 146
Coordenadas: 40°53'07.07''N 8° 29'04.73''W
www.ctcp.pt . www.gialearn.com
www.biocalce.org . www.ctcp.pt/cemarking . www.saltoalto.pt