Nº 15 de 2018




Tecmacal celebra acordo para vender transportadores de costura equipados com software Smart SL 4.0

A empresa Tecmacal, que produz e comercializa equipamentos para calçado, assinou um acordo com as empresas FLOWMAT -Sistemas Industriais, Lda e KYAIA – Soluções Informáticas, Lda. e vai comercializar as soluções mais avançadas do mercado para movimentação e distribuição dos artigos em fabricação nas linhas de costura.

Os transportadores automáticos de costura, fabricados pela FLOWMAT e equipados com o software de gestão Smart SL 4.0 - Smart Stiching Logistics, desenvolvido pela Kyaia – Soluções Informáticas estão já instalados em várias dezenas de empresas e constituem uma mais valia para a indústria do calçado, permitindo ganhos de produtividade, diminuição dos tempos de resposta e maior facilidade na produção simultânea de vários modelos.

O software SmartSL 4.0, que equipa os transportadores de costura, assegura uma gestão "ágil e flexível otimizando todas as operações de preparação e costura distribuindo-as forma automática e eficiente pelos vários postos de trabalho.

A solução SmartSL 4.0 incorpora algoritmos avançados de balanceamento e sequenciamento da produção, assim como gamas operatórias em grafo e uma interface web e mobile, para uma gestão eficiente das linhas de produção de costura e pré-costura. Permite uma afetação dinâmica do trabalho aos postos e produzir um número ilimitado de modelos em simultâneo, de gamas operatórias distintas, com possibilidade de atribuir prioridades às ordens de fabrico, facilitando assim a produção de pequenas séries, com tempos de resposta mais curtos.
Todas as soluções têm gestão computorizada, mas o abastecimento do transportador pode ter uma configuração semiautomática com abastecimento manual e indicação da caixa a ser colocada no transportador, uma configuração semiautomática com envio rápido onde cerca de 70% do abastecimento das caixas é feito de forma automática sem intervenção humana ou uma configuração com armazém dinâmico (aéreo ou lateral) onde o abastecimento é 100% automático.

O sistema de gestão Smart SL 4.0 pode ser integrado com os sistemas de informação existentes nas empresas. Pode também ser acoplado aos transportadores de costura já existentes se estes forem equipados com controladores e fotocélulas nos postos de trabalho.

O sistema de gestão Smart SL 4.0 de apoio à gestão e tomada de decisão, disponibiliza relatórios de produção em tempo real, com informação detalhada de todas as operações executadas e cálculo de indicadores-chave de gestão para medição do nível de desempenho da linha produção, de forma a avaliar se os objetivos definidos estão ou não a ser alcançados.

Consulte AQUI informação mais detalhada sobre o Smart SL 4.0 - Smart Stiching Logistics.

Fonte:ctcp
Data:2018-12-18



NOTÍCIAS DESTA EDIÇÃO

 

ASSUNTOS RELACIONADOS

CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Email: [email protected]
Tel: +351 256 830 950; Tel: +351 255 312 146
Coordenadas: 40°53'07.07''N 8° 29'04.73''W
www.ctcp.pt . www.gialearn.com
www.biocalce.org . www.ctcp.pt/cemarking . www.saltoalto.pt