Nº 10 de 2017




Jovens portuguesas em estágio em Londres

O último grupo de jovens a integrar o projeto “European Challenges and Opportunities” encontra-se, atualmente, a realizar o estágio de um mês em Londres. Este programa  já permitiu a 24 jovens a possibilidade de  realizar  estágios no estrangeiro (seis na República Checa, doze em Inglaterra e seis  na Escócia). Esta formação privilegia as áreas do empreendedorismo, criatividade e inovação, áreas essenciais para possibilitar maior valor acrescentado aos nossos produtos.

A participação destas jovens em programas formativos e estágios é totalmente financiada pelo projeto “European Challenges and Opportunities (em português, Desafios e Oportunidades Europeias),  coordenado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, num consórcio que inclui as entidades locais Escola Inglesa e Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como três entidades estrangeiras provenientes de Inglaterra, Escócia e República Checa. O projeto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação.

O projeto inclui um programa de formação para jovens com idades compreendidas entre 17 e os 30 anos, desempregados ou à procura do primeiro emprego. A formação privilegia as áreas do empreendedorismo, criatividade e inovação, sendo estas realizadas em S. João da Madeira, em Praga (República Checa), em Londres e em Edimburgo (Reino Unido).


Fonte:ctcp
Data:2017-09-15



NOTÍCIAS DESTA EDIÇÃO

 
CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Email: [email protected]
Tel: +351 256 830 950; Tel: +351 255 312 146
Coordenadas: 40°53'07.07''N 8° 29'04.73''W
www.ctcp.pt . www.gialearn.com
www.biocalce.org . www.ctcp.pt/cemarking . www.saltoalto.pt