Nº 1 de 2019




VAPESOL dá um passo em frente na qualidade

A VAPESOL - Fábrica de Componentes para Calçado, Lda. implementou um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com o apoio do CTCP, com o propósito de demonstrar a aptidão para fornecer produtos e serviços conformes com requisitos dos clientes, legais e regulamentares aplicáveis ao produto. A empresa dá assim um passo em frente no que se refere à qualidade e certifica o Sistema de Gestão e Qualidade (SGQ), segundo a NP EN ISO 9001:2015.
A implementação do SGQ visa também a satisfação dos clientes, através da prática da melhoria contínua dos processos, da prevenção de não conformidades e da adequação e eficácia do SGQ.

Para esta empresa produtora de solas a aposta na qualidade não é de agora. A gerência refere que “ao longo dos anos adotaram e desenvolveram estratégias que potenciassem o desenvolvimento da Vapesol, sempre com foco na qualidade dos produtos e serviços ao cliente” .  Para os responsáveis da empresa “uma política de qualidade rigorosa permite definir, identificar e controlar todos os processos, contribuindo para o alcance de um posicionamento diferenciador no mercado”.  Para Décio Pereira, sócio-gerente da empresa “esta certificação assegura o nível de elevada exigência praticado em todas as secções da empresa e garante a preocupação contínua com o futuro. É uma honra receber esta confiança.”

Fundada em 1998, a Vapesol é uma empresa especializada na produção de solas em TR e TPU e EVA para calçado. Atualmente produz cerca de 20.000 pares dia (aproximadamente 4 milhões pares/ano) e toda a produção é feita em Portugal. A Vapesol tem como foco o mercado internacional, exportando os seus produtos para mais de 20 países.

Fonte:CTCP
Data:2019-01-15



NOTÍCIAS DESTA EDIÇÃO

 
CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Email: [email protected]
Tel: +351 256 830 950; Tel: +351 255 312 146
Coordenadas: 40°53'07.07''N 8° 29'04.73''W
www.ctcp.pt . www.gialearn.com
www.biocalce.org . www.ctcp.pt/cemarking . www.saltoalto.pt