Bolsa Oportunidades

ACCESS-3DP

Formação Online em Impressão 3D

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Já disponível para inscrição
Formação Online em Impressão 3D

O CTCP esteve envolvido no desenvolvimento de conteúdos inovadores sobre impressão 3D, que estão agora disponíveis num curso online. A  formação e-learning ACCESS-3DP foi desenvolvida no âmbito do projeto transnacional Erasmus + ACCESS-3DP, que visa levar a Manufatura Aditiva (Impressão 3D) como uma nova tecnologia disruptiva com o total apoio da Manufatura Avançada, a fim de estabelecer estruturas para capacitar trabalhadores nas indústrias artesanais e criativas.

Esta formação  tem a duração total de cerca de 250 horas, distribuídas pelos seguintes seis módulos:

1.    Processos de inovação aplicados ao setor tradicional – Design e Impressão 3D
2.    Design Thinking e Competências
3.    A impressão 3D e o processo de produção
4.    Processos atuais – Diferentes campos de aplicação
5.    Empreendedorismo e Impressão 3D – Novas Ideias de Negócios
6.    Robótica Industrial Avançada aplicada nos setores tradicionais.

O conteúdo da formação está disponível em inglês e  muitas das  fontes de formação com conhecimentos básicos foram traduzidas para português, espanhol, francês, eslovaco e esloveno.

INSCRIÇÕES
Esta formação não tem custos. Para aceder basta fazer registo AQUI.

A quem se destina?
Esta formação destina-se a profissionais, trabalhadores, estudantes, empresários, entidades de formação profissional, universidades, desempregados, autarquias, decisores políticos e outros intervenientes relevantes dos setores tradicionais.


O CTCP é o parceiro português do ACCESS-3DP, que é um projeto financiado pela Comissão Europeia ( número 2020-1-FR01-KA202-080183), no âmbito do Programa Erasmus + e envolve parceiros de 5países diferentes: França, Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Espanha.


1396

Voltar