Domingo 19 de Novembro de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


CTCP mostra materiais inovadores para calçado

Couros mais leves e elásticos, couros isentos de metais pesados e com maior resistência à água e óleo, couro com maior solidez à luz, solas fluorescentes e fosforescentes e acabamentos diferenciados são alguns dos produtos inovadores, desenvolvidos no âmbito do projeto Newalk.

Estes materiais desenvolvidos pelos parceiros deste projeto mobilizador encontram-se expostos, no CTCP em são João da Madeira, e podem ser visitados ao longo de 2014, por todos os interessados.

O desenvolvimento de novos materiais e produtos é uma das áreas do projeto, na qual já se fizeram avanços significativos. No que se refere ao curtume foram desenvolvidos processos de curtumento isentos de metais e couros diferenciados, nomeadamente: couro 25% mais leve que o habitual e elástico para ser utilizado no fabrico de todo o tipo de produtos e em especial em calçado para  criança e seniores; Couro Wet-White com maior resistência à água e couro com boa solidez à luz para ser aplicado em calçado e marroquinaria.

Outro componente para calçado apresentado na exposição ShoInov2013 é uma sola que incorpora um material fluorescente e Fosforescente que pode ser utilizada em calçado moda, dando-lhe um elemento distinto, mas também em calçado de trabalho/ segurança promovendo a sinalização das pessoas nos locais de trabalho, com condição de pouca luz.
 
O desenvolvimento de calçado de moda customizado de elevado desempenho e conforto é outra área em que o projeto Newalk está a trabalhar. Já em fase de comercialização, e também em demonstração na exposição , estão alguns modelos de calçado inovador, em plástico, com aplicação de novas tecnologias de produção que incorporam materiais/ acabamentos inovadores como: técnica de foscagem, pintura com efeito de couro sobre botas em pvc, e incorporação de aplicações( sintéticos, metais, brilhantes, tecidos).

Em breve serão apresentadas novas soluções desenvolvidas pelo consórcio do projeto, em outros domínios, nomeadamente: tecnologias, logística, qualidade, saúde e promoção.

O projeto coordenado pelo CTCP,  reúne 30 co-promotores: 7 Empresas de calçado,6 PME de materiais, componentes e produtos químicos; 9 Empresas de engenharia, sistemas e equipamentos e 8 ESCTN- Entidades do Sistema cientifico e Tecnológico.


Mais informações sobre este projeto em: www.newalk.pt.




Fonte: ctcp

Data:2013-12-19    Visualizações: 5618


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações