Quinta-Feira 24 de Agosto de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização| Contactos |
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Elabore o Seu Relatório de Sustentabilidade com o apoio do CTCP

A sustentabilidade económica, social e ambiental das empresas está atualmente na mira dos mercados. São já inúmeras as empresas  que apresentam publicamente Relatórios de Sustentabilidade, como forma de valorização do seu negócio.

O setor do calçado não é alheio a esta questão. O CTCP está já a colaborar com algumas empresas do setor na elaboração dos seus Relatórios de Sustentabilidade, como forma de antecipação aos mercados. 

O Relatório de Sustentabilidade pretende divulgar o desempenho económico, social e ambiental a todos os parceiros, contribuindo, assim, para uma cultura de transparência e sustentabilidade..

Numa perspetiva comercial, o Relatório de Sustentabilidade tem especial relevância junto de mercados e clientes que valorizam o desempenho social e ambiental das empresas, bem como a capacidade de gestão do risco do negócio. Pode ser elaborado por qualquer empresa, independentemente da sua dimensão.

A Comissão Europeia tem dado cada vez mais importância a estas questões e lançou a 16 de Abril deste ano uma Diretiva que incentiva a transparência empresarial a nível social e ambiental nas grandes empresas europeias contribuindo de forma eficaz para o crescimento económico e de emprego a longo prazo.

As empresas em questão, organizações com mais de 500 colaboradores, terão que revelar informação ao nível de políticas, riscos e resultados em assuntos ambientais, sociais e laborais, respeito pelos direitos humanos, questões de combate à corrupção e ao suborno, o grau de diversidade nos conselhos de administração, entre outros.
Sabe-se que, atualmente, cerca de 2.500 grandes empresas da União Europeia divulgam regularmente informações ambientais e sociais. Esta Diretiva vai afetar cerca de 6.000 grandes empresas e grupos em toda a União Europeia e deverá estar totalmente implementada até 2017, considerando o tempo necessário às empresas no desenvolvimento dos procedimentos internos necessários.

Neste contexto, o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal pretende alavancar o setor do calçado na área da sustentabilidade e encontra-se a desenvolver um modelo e guia de elaboração de Relatórios de Sustentabilidade suportado nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) apropriado para as PMEs do sector do calçado.

Se pretende também que a sua empresa seja pioneira na publicação do seu Relatório de Sustentabilidade consulte-nos para saber mais informações sobre os nossos serviços de consultoria especializada nesta área. (Para mais informações contacte rui.moreira@ctcp.pt)

Fonte: ctcp

Data:2014-08-15    Visualizações: 4691


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações