Notícias

Wal-Mart soma visitas e vendas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Wal-Mart soma visitas e vendas

O Wal-Mart Stores revelou vendas mais altas do que o esperado nos EUA, ajudado por mais visitas dos consumidores às suas lojas e a um aumento da atividade online. As vendas comparáveis nos EUA, excluindo flutuações do preço dos combustíveis, aumentaram 1,8% no quarto trimestre terminado a 31 de janeiro. Os analistas antecipavam, em média, um crescimento de 1,3%, de acordo com a empresa de pesquisa Consensus Metrix. O diretor financeiro, Brett Biggs, afirmou que as vendas comparáveis aumentaram em todos os formatos de loja graças a uma melhoria consistente nas lojas, forte crescimento no comércio eletrónico e uma maior contribuição do negócio online de mercearia. «Registamos nove trimestres consecutivos de crescimento do tráfego nas nossas lojas», apontou Biggs em comunicado. «Claramente estamos a ganhar tração», acrescentou. As visitas a lojas nos EUA subiram 1,4%, em comparação com um aumento de 0,7% registado um ano antes.

O lucro líquido caiu para 3,76 mil milhões de dólares (cerca de 3,57 mil milhões de euros) no quatro trimestre, em comparação com 4,57 mil milhões de dólares, refletindo o impacto da descontinuação de projetos imobiliários e compensações. O volume de negócios subiu 1%, para 130,9 mil milhões de dólares – excluindo efeitos cambiais, este valor ascende a 133,6 mil milhões de dólares. As vendas online aumentaram 29%, acelerando em comparação com o trimestre anterior.


Fonte: PortugalTêxtil,23fev.2017
984

Voltar