Domingo 19 de Novembro de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Internacionalização da marca própria Friendly Fire para mercados de maior valor acrescentado

A Friendly Fire, uma marca de calçado feminino, criada em 2011, que ganhou um novo fôlego em 2015 sob a direção criativa de Alexandra Castro e Rute Marques, aposta na internacionalização para mercados de maior valor acrescentado. Desenhada e manufaturada em Guimarães, numa fábrica com mais de 25 anos de experiência na produção de calçado, a Friendly Fire surge com a ambição de se tornar líder no segmento do calçado de luxo português.

Reflexo da personalidade alegre e irreverente das suas criadoras, a Friendly Fire apresenta coleções não consensuais, inspiradas pela conjugação improvável de cores, materiais e texturas. Idealizada a pensar numa mulher independente, sofisticada e que sabe o que quer, a marca valoriza a qualidade, a exclusividade e o detalhe em cada produto.

Em entrevista ao Compete 2020, Rita Fernandes, diretora geral da Friendly Fire , refere que esta aposta no projeto de internacionalização da marca  visa "otimizar a internacionalização da empresa e da sua nova marca própria Friendly Fire, aproveitando as vantagens do comércio digital, com uma vasta seleção e informações sobre o produto, de forma a responder de forma mais eficaz aos desejos dos consumidores. Hoje, o sucesso das indústrias da criação e moda, quer nacional quer internacional, passa por um desempenho eficaz das empresas ao nível de fatores como diferenciação, design, inovação, flexibilidade produtiva, entre outros, assente depois numa forte agressividade comercial, garante deste sucesso".


A JAM Fernandes é uma empresa dedicada à fabricação de calçado para homem e senhora para um segmento de mercado de gama média. Formalmente constituída em 1991, a empresa centra a sua atividade essencialmente no mercado externo. A empresa exporta cerca de 88% da sua produção, salientando-se os seguintes mercados: Inglaterra, Holanda, França e Dinamarca. Outros mercados são também alvo da estratégia de internacionalização da empresa em geral e, em particular, da marca Friendly Fire: EUA, Canadá e Austrália.

O projeto de "Internacionalização da marca própria Friendly Fire para mercados de maior valor acrescentado" é apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e conta com o apoio técnico do CTCP.
 
Ver artigo completo AQUI.

Fonte: compete2020

Data:2017-11-08    Visualizações: 209


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações