Sábado 29 de Abril de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização| Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Curso inovador para produção de calçado de luxo

Parceiros do projeto europeu High End Shoe(HES), estiveram no CTCP a preparar o lançamento de um curso inovador para produção de calçado de Luxo, desenvolvido no âmbito deste projeto.


Representantes de Portugal, França, Espanha, República Checa e Itália participaram, num evento de formação, de 27 a 31 de março, organizado pelo CTCP. O evento composto por workshops e visitas, teve como principal objetivo proporcionar aos formadores  e  tutores conhecimentos sobre a melhor utilização do curso que estão prestes a lançar. Esta formação serviu ainda para desenvolver ferramentas de coaching para capacitar os formadores para a aprendizagem no local de trabalho.


Durante essa semana os participantes tiveram ainda oportunidade de discutir os últimos detalhes sobre o conteúdo do curso e oportunidades de melhoria.


Os conteúdos foram elaborados por todos os parceiros, que contribuíram com os seus conhecimentos, em todo o processo de fabrico, desde o design à conceção e produção até o controlo de qualidade e expedição. O resultado é um curso abrangente, completo e inovador para produção de calçado de Luxo.


O próximo passo será testar o curso inicialmente on-line, que envolverá estudantes dos cinco países europeus mencionados. A parte prática do piloto terá lugar em Itália, onde 3 estudantes selecionados, de cada país participará durante duas semanas.

VER IMAGENS DO EVENTO AQUI.

O projeto

O projecto HES visa apoiar e perpetuar a reputação mundial da indústria europeia de calçado de gama alta e de luxo, através da criação e desenvolvimento de um curso de formação profissional inovador baseado nas TIC, articulado com oportunidades de aprendizagem no local de trabalho, dirigido a uma vasta gama de grupos - VET estudantes, novos designers talentosos, calçados trabalhadores / técnicos e novos empresários.

Apoiado pelo programa europeu Erasmus +, este projeto pretende facilitar o caminho para uma nova geração de técnicos de calçado de luxo exclusivos / designers na Europa, assim como consolidar o calçado de luxo europeu no mundo e aumentar as oportunidades de emprego numa indústria cada vez mais dinâmica e inovadora, como é o calçado.


Parceiros
O projeto envolve uma parceria estratégica, de 6 instituições e países distintos, que inclui três centros tecnológico: CTCP (Portugal), INESCOP(Espanha) e Politecnico Calzaturiero (Itália); uma escola professional: Lycée du Dauphiné ( França), uma Associação de calçado: Czech Footwear Association (Republica Checa) e a CEC-Confederação Europeia da Indústria do Calçado (Bélgica).


Mais informações em: www.highendshoe.eu
with the support of the ERASMUS+ program for education, training, youth and sport, of the European Union



Data:2017-04-06    Visualizações: 521


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações