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O grande industrial do calçado na capa da Forbes

Transformou um desentendimento entre dois amigos na marca nacional de calçado mais vendida do mundo. Nas asas da Fly London, Fortunato Frederico tem conquistado o globo, sempre sem perder o norte.

Lutou contra o conceito de trabalho infantil, elevou o patamar salarial das mulheres para o nível dos homens e ajudou a criar um ambiente de negócios em que até o marketing em torno do sector tem impacto internacional – e provoca inveja aos italianos. Num sector tradicional com ainda muito de um Portugal antigo, Fortunato Frederico construiu um império com sola rija. Os números da sua Kyaia são impressivos, em parte aproveitando os bons ventos criados em torno da Fly London.

A marca distinguível pelo design não destoa de outras grandes pela maneira como aproveita os salões internacionais para abrir asas. Aos 74 anos de idade, Fortunato ainda vai a alguns desses certames. Os chinelos em cortiça da marca As Portuguesas não enganam na proveniência, resultado de uma parceria do gigante nacional da indústria do calçado com o líder mundial da cortiça, o grupo Amorim, detentor da outra metade da Ecochic.

Natural do berço de Portugal, este vimaranense não se vê a deslocalizar a produção para países mais baratos. A razão está, como tanta outra informação sobre o mestre do calçado, na edição de Setembro da FORBES.

Fonte: http://www.forbespt.com

Data:2017-09-01    Visualizações: 499


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