Domingo 19 de Novembro de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Atlanta:A busca de novos materiais para o conforto

A Atlanta diz produzir solas para todo o tipo de calçado, com uma grande variedade de materiais usados.

Depois do couro, nas últimas décadas, muitos novos componentes foram sempre adicionados, como a borracha, o plástico, as fibras de diversa composição e a cortiça, hoje importante para fazer uma sola mais leve. Já se recicla as sobras dos produtos.

"Conseguimos transformar em borracha de primeira qualidade", diz Alberto Meireles. O fabrico aditivo, com tecnologia de impressão 3D, também é outra aposta, sobretudo nas palmilhas, "elemento importante nos novos conceitos de calçado". A Atlanta tem já uma patente em calçado postural, contributo para o equilíbrio dos utilizadores, e tem duas outras em curso. Por dia, pode produzir 20 mil solas, "algumas demoram três minutos a serem feitas, outras podem chegar a sete horas". Com equipamento moderno, os acabamentos dos moldes são decisivos. "Os nossos funcionários desta área são disputados como Cristiano Ronaldo", diz Alberto Meireles. "Não somos a maior empresa de solas mas queremos ser a melhor."

Solas de Felgueiras que dominam na Europa
Em Felgueiras, a Atlanta é uma indústria de fabrico de solas para calçado que desenvolve os produtos em articulação com grandes players do mercado europeu.

"Produzimos conceitos", diz Alberto Meireles, um dos gestores da empresa, com Paulo Ribeiro, que tem cerca de cem funcionários. O conceito a que se refere envolve a escolha dos materiais, o design, a ligação à vertente comercial.


Ver artigo completo AQUI.

Fonte: DN, 06.ago2017

Data:2017-08-31    Visualizações: 266


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações