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Novo conceito de loja aposta no Made in Portugal

quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Novo conceito de loja aposta no Made in Portugal

Já imaginou uma loja dedicada ao calçado português? O mercado nacional tem, a partir de setembro, mais uma oportunidade de comprar sapatos portugueses entre portas.
A Feeting Room é um novo conceito de Pop-Up Store itinerante, patente no Arrábida Shopping, e que só vende produtos portugueses. Focado, essencialmente, na venda de calçado, a loja de Guilherme Pinto de Oliveira vende marcas como Catarina Martins, Goldmud, Rokin, J.Reinaldo, Exceed, Silvia Rebatto, Basilius, only2me, Rugui e Nobrand, esta última unicamente com presença online. Além destas, a Feeting Room tem parcerias com uma marca de vestuário – Inimigo Clothing - com a marca de acessórios Maria Maleta, e com o escultor Paulo Neves. 


As mudanças de coleção vão significar novos espaços e novos conceitos. Para já, a loja mantem-se no Arrábida Shopping até janeiro de 2015, mas o objetivo passa por levar o espaço para a baixa portuense. “Para apresentar a coleção de inverno não era ideal estarmos na rua, uma vez que as condições climatéricas não são as ideais. Queremos estar mais perto das pessoas, queremos ir até a baixa com a coleção de verão.”


O objetivo da loja passa, primeiramente, por faze chegar ao mercado interno os produtos nacionais. “O setor do calçado é um setor, por natureza, exportador, e interessa conseguir chegar ao mercado nacional.” Por outro lado, o responsável garante que o projeto quer romper com as margens ingratas que as marcas, por vezes, sofrem ao negociar com os retalhistas, tornando assim o negócio mais justo para ambas as partes.


Para já, a Feeting Room só vende marcas portuguesas. No entanto, Guilherme Pinto de Oliveira garante estarem abertos, no futuro, a aceitar marcas internacionais. “A meta é crescer primeiro no mercado interno e depois, quem sabe, começar a ir para outros países.”


Além do espaço físico, a Feeting Room vai vender online. Para o próximo mês está previsto um investimento massivo nas redes sociais. “A primeira aposta passa por criar a “marca do mês” que será desenvolvida e partilhada por uma série de bloggers portugueses, com audiências a rondar os 40 mil internautas. Estão, ainda, pensadas parcerias com sites que preveem atingir 1 milhão de potenciais compradores.


Fonte: Jornal APICCAPS,set2014
2459

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