Sábado 29 de Abril de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização| Contactos |
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


MARTIAPE: Uma aposta na qualidade

A Martiape Calçado, S.A. acaba de obter a certificação do seu Sistemas de Gestão da Qualidade, de acordo com Norma ISO 9001. O processo, que contou com a colaboração do CTCP, permitiu à empresa “organizar processos e implementar melhorias em alguns procedimentos que vão tornar a empresa melhor” afirma Isabel Silva, gestora da empresa e responsável pela qualidade.

Para Manuel Silva, fundador da empresa, a certificação sempre foi um objetivo, desde que criou a empresa, em 2007. “Após várias transformações que a empresa tem vindo a fazer, nomeadamente a criação de uma nova unidade de produção acabamos por concretizar esse objetivo que vem dar à empresa maior credibilidade e aumentar a confiança dos clientes no nosso trabalho” orgulha-se este responsável.

A vasta experiência de Manuel Silva na área do calçado, de mais de 40 anos, levou-o a criar uma fábrica “diferente das outras”, cuja diferenciação está no produto que apresenta e nos acabamentos que desenvolve.
Para além dos elevados padrões de qualidade, sujeitos a um controle muito exigente e seletivo, o produto é reconhecido no mercado como “lavado”, um acabamento que dá ao sapato um aspeto único. Os acabamentos são uma mais valia da fábrica que permanentemente aposta no desenvolvimento de diferentes acabamentos originais e inovadores. 

São estas as razões que explicam o sucesso desta empresa que não pára de crescer e onde os clientes parecem não faltar.“ Todos os meses clientes novos procuram o nosso produto pelas suas características ” confessa o responsável da empresa.

Nesta fábrica que lava os sapatos, de várias maneiras, uma ou mais vezes, antes de lhe aplicar os acabamentos, o cliente é o centro das atenções. Foi a pensar nele que a empresa apostou na certificação e foi também por ele que a Martiape, recentemente criou uma 2ª unidade produtiva, que designam de Martiape 2 para dar a resposta adequada às Suas solicitações.

“Foi a pensar no cliente que resolvemos apostar na certificação da empresa” afirma Isabel Silva.

“Fiquei muito satisfeita com a obtenção desta certificação e quando recebi o certificado quis logo partilhar com os colaboradores da empresa, que apesar de alguma resistência inicial, foram importantes em todo o processo”.

“Fundamental foi também o apoio prestado pelo Centro Tecnológicos, pois trouxe conhecimentos sobre os procedimentos que a empresa não possuía internamente e ainda a experiência do setor. Foi e está a ser muito importante” termina esta responsável.

Crescer em tempo de crise

A Martiape Calçado, S.A, criada em 2007, produz calçado de gama média alta qualidade. Desde a sua criação que a empresa não para de crescer. Recentemente foi criada uma 2ª unidade de produção para dar resposta às encomendas que estão sempre a crescer.
Atualmente tem uma capacidade de produção de 1500 pares/dia e dá trabalho a 120 colaboradores diretos, e está regularmente a reforçar a equipa.

A Martiape tem apresentado um crescimento sustentado nos últimos anos. Em 2013 duplicou o volume de faturação para cerca de 11 milhões de euros.

A empresa exporta a totalidade da sua produção para marcas de renome internacional para mercados como: Inglaterra, Holanda, EUA,Itália, Alemanha, França e Japão. 

A estratégia desta empresa familiar assenta nos seguintes valores: confiança, cumprimento, competência, inovação, rigor e valorização das pessoas.


Fonte: ctcp

Data:2014-08-04    Visualizações: 3363


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações