Sábado 22 de Julho de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização| Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Manequim fala ao consumidor

Os primeiros manequins do mundo que podem interagir com os clientes através de smartphones entraram em funcionamento no Reino Unido. A tecnologia foi desenvolvida pela britânica Iconeme através do seu sistema VMBeacon e os manequins foram concebidos pela Universal Display.

Os novos manequins estão equipados com emissores que enviam alertas para os smartphones dos compradores que estão a passar a menos de 45 metros, proporcionando o acesso a informação sobre os produtos em exposição. A informação enviada inclui elementos como a composição dos produtos, o toque e o preço.

A tecnologia está a ser utilizada pelos retalhistas de moda French Connection e Jaeger, encontrando-se na montra dos grandes armazéns Bentalls em Kingston, no sudoeste de Londres, na loja da House of Fraser em Aberdeen e na Hawes & Curtis no centro de Londres.

Os consumidores que instalarem a aplicação associada aos manequins da Iconeme recebem pormenores sobre as roupas e o calçado, em termos de onde encontrá-los na loja e quanto custa cada artigo. A aplicação pode também ser conectada ao website da loja, o que significa que os produtos vistos na montra podem ser comprados online, independentemente da loja estar aberta.

O emissor é instalado diretamente em cada manequim e transmite a informação que foi programada pelo retalhista através de um portal na web. Utilizando smartphones. os clientes podem também partilhar com os amigos pormenores sobre o que estão a visualizar.

A comunicação entre o manequim e o cliente é na forma de imagens e informações que aparecem no ecrã do smartphone, mas no futuro poderá ser um diálogo. Assim como o iPhone tem o sistema de controlo de voz Siri para os utilizadores, este mesmo sistema poderá ser usado para conversar com o manequim e questionar sobre os produtos que estão em exposição.

O retalhista pode escolher a informação que é disponibilizada e também aceder a informação sobre o cliente. Esta pode incluir a idade, sexo e localização do cliente, o produto que foi visto e se a compra foi feita online. Os clientes podem definir as configurações de privacidade da aplicação para decidir a informação que querem partilhar.

Um porta-voz da Iconeme confirmou que a empresa está em negociações com grandes retalhistas de vestuário dos Estados Unidos para lançar a tecnologia no mercado americano ainda este ano

Fonte: Portugal Têxtilo.21.out.2014

Data:2014-10-23    Visualizações: 1220


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações