Segunda-Feira 29 de Maio de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização| Contactos |
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Portugal marca o “passo” na indústria do calçado

O setor do calçado é já considerado um dos principais motores da economia nacional, e em 2013 registou um novo máximo histórico de exportações, superando os 1700 milhões de euros em vendas para o exterior. É resultado de uma estratégia de modernização levada a cabo pelo setor nos últimos anos e que faz hoje desta indústria um exemplo entre os setores com elevada incorporação de tecnologia e design, que soube internacionalizar-se e conquistar um público fiel em vários países.

Passo-a-passo e com espírito empreendedor, a Guava e a Rutz, mostram como Portugal Marca pelo design e pela criatividade. Assim como, a Procalçado e a Armando Silva, revelam que através do investimento em inovação foi possível dar um passo gigante para competir com a concorrência asiática. Criando marcas próprias como a Lemon Jelly e a Gino B, respetivamente, que conquistaram novos segmentos de mercado com produtos diferenciadores.

O Calçado português impõe-se também nos mercados internacionais pela excelência, que em alguns casos é sinonimo de luxo. Nessa matéria, é incontornável falar da Carlos Santos, a marca que tem conquistado os mercados internacionais com a sua proposta de valor assente na qualidade, design, tradição e contemporaneidade Made in Portugal.

O calçado português, que cresceu 7% entre janeiro e novembro de 2013, é o tema em análise na emissão especial do Imagens de Marca, uma emissão dedicada a um Portugal que Marca.


Ver emissão do programa Imagens de Marca AQUI.


Fonte: SicNoticias-Imagens de Marca,18.jan.2013

Data:2014-01-20    Visualizações: 2896


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações