Notícias

Chuva inspira moda na Micam

sexta-feira, 6 de março de 2009
Chuva inspira moda na Micam

A chuva é reponsável por boas ideias e bons negócios apresentados na Micam,  de 04 a 07 de Março 2009 em Milão.

Capa de chuva
O Norueguês Johan Ringdal apresentou um produto que poderá fazer sucesso, “capa de chuva” para o calçado, o chamado “overshoe” (literalmente, sobre o sapato). Feita de borracha com revestimento interno, o produto cobre o sapato para protegê-lo da água.

“A água entra pelo solado de couro e o calçado leva dois dias para secar. As pessoas que compram um sapato muito bom pagam-no caro, logo não querem estragá-lo. É aí que entra nosso produto”, explica ao G1, Ringdal, inventor e proprietário da fabricante Swimms.

O “overshoe” existe em vários modelos e  adapta-se a todo o calçado– masculinos, femininos baixos e femininos de salto.

Em dois anos e meio de actividade, a Swimms já vende para 17 países e expandiu os negócios para capas de chuva (para as pessoas, não parasapatos).

Galochas chiques
Entre os italianos, a chuva também foi motivo de criação. A Fessura, grife de sapatos de luxo, lançou no ano passado o que chama de “meias para a chuva”. Na verdade, são as tradicionais galochas – mas com um toque fashion.

“As nossas botas são muito leves, são diferentes. E nosso diferencial é que nós vendemos as bolsas junto com as botas. A pessoa já sai prevenida para a chuva. Sai com o sapato de luxo e, quando chove, coloca o sapato na sacola e a bota no pé”, explica Andrea Vecchiola, presidente da empresa.

Se na confecção do calçado de couro a Fessura se orgulha de produzir tudo na Itália, à mão, no caso das botas de chuva a situação muda: a produção é toda chinesa. “Mas o projecto é italiano, então o produto é italiano”, justifica Vecchiola.

Fonte: G1,05.Mar.09
1764

Voltar