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Carteiras e artigos em pele ajudam o gigante de luxo LVMH a aumentar as vendas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Carteiras e artigos em pele ajudam o gigante de luxo LVMH a aumentar as vendas

As fortes vendas de carteiras e artigos em pele ajudaram o gigante do luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton a aumentar em 4% as vendas do quarto trimestre de 2008. Mas apesar das vendas mais altas, o lucro anual permaneceu estagnado nos 2,03 mil milhões de euros.

As vendas anuais aumentaram 4%, para os 17,2 mil milhões de euros, ao passo que a sua maior unidade de moda e artigos em pele registou um crescimento de 7% do volume de negócios, para os 6,01 mil milhões de euros.

Em grande foco esteve o aumento de dois dígitos do volume de negócios na Louis Vuitton, ajudado pela procura das suas malas Damier Graphite e pelas vendas fortes da carteira Fendi the Baguette e a da sua linha de artigos em couro Selleria.

 Os negócios Donna Karan e Marc Jacobs também se mostraram resistentes no final do ano, apesar deste ambiente difícil, segundo afirmou a empresa. Bernard Arnault, presidente e director-executivo do LVMH, planeia aumentar a sua «posição de liderança no mercado mundial de artigos de luxo» em 2009, mas vai «aplicar uma forte disciplina financeira na gestão de todos estes negócios» ao longo desta crise económica e financeira.



Fonte: Portugal Têxtil,18.Fev.09
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