Notícias

O “lifestyle” do calçado de Segurança

quarta-feira, 13 de maio de 2009
O “lifestyle” do calçado de Segurança

Aproximar os modelos técnicos da tendência da moda  é a principal característica que distingue os modelos de calçado de segurança produzidos na  empresa Albano Miguel Fernandes, Lda (AMF).

Comercializado com marca própria, a 2work4, este calçado alia características como a leveza, design e flexibilidade aos requisitos de segurança previstos para as diferentes categorias.
 
O volume de negócios  da empresa tem crescido consideravelmente graças  ao investimento na marca própria e à sua aposta no mercado externo. Escandinávia, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Suiça e Áustria são os principais mercados dos sapatos da 2Work4.

A aposta na formação dos seus colaboradores e em projectos de IDT têm, igulamente, um papel importante no desenvolvimento desta empresa.
 
A 2work4 é responsável por mais de 40% do volume de negócios da empresa, o restante deve-se à produção de calçado  em sistema de co -branding com a marca dos seus clientes. Na sua carteira de clientes podemos encontrar empresas como a Volvo, o IKEA, a Autoeuropa, a Modyf, a Wurth e a Bata.

Actualmente a AMF  está a incrementar, em colaboração com a Wurth, um projecto para desenvolver um novo produto que acreditam poder vir a abrir uma nova oportunidade de consumo de calçado de segurança e desta forma vir a criar  uma excelente oportunidade comercial para a empresa.

Trata-se de calçado de Segurança com a incorporação de um sistema Vayu constituído por um material sandwich com membrana e com capacidade para absorver e libertar grandes quantidades de água.

Segundo responsáveis da empresa, este dispositivo impede que a água passe para o interior do sapato, quando em situações de encharcamento e volta a libertá-la quando o calçado estiver em repouso, graças ao seu mecanismo reversível. Este sistema confere ao calçado maior conforto, porque permite uma excelente respirabilidade do pé, uma vez que aquela membrana possibilita a circulação do ar nos dois sentidos ( de fora para dentro e vice-versa).

Este sistema Vayu Verde foi desenvolvido e patenteado pela IQTEX, em cooperação com a BASF e a Quelle.

A Albano Miguel Fernandes, Lda conta com 35 trabalhadores para uma produção anual de 140 mil pares.


Fonte: CTCP
1660

Voltar