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Mercado nacional prioritário para a Seaside

quarta-feira, 13 de maio de 2009
Mercado nacional prioritário para a Seaside

Detém já 41 lojas no mercado interno português, onde comercializa anualmente cerca de um milhão de pares de calçado, e três novos postos de venda serão inaugurados nos próximos meses. Para a Seaside, Portugal continua a ser “prioritário”.

Segundo a Administração da Seaside “a internacionalização é neste momento apenas uma hipótese”, uma vez que “ainda não dispomos de todos os factores críticos para uma aposta internacional de sucesso, mas é uma possibilidade para o futuro”. “O mercado nacional continua a ser o nosso principal objectivo”. Em termos estratégicos “a Seaside – que emprega mais de 300 colaboradores - quer crescer de forma sustentada”.

Criada há mais de 25 anos, a Seaside é uma das mais reputadas marcas de calçado comercializadas em Portugal. Começou por comercializar apenas calçado desportivo e casual. Actualmente, já abrange todos os segmentos de mercado e privilegia mesmo o design e o conforto a preços relativamente acessíveis. Sensivelmente 70% dos produtos Seaside são produzidos em Portugal. Uma aposta que será igualmente para manter no futuro.   “A aposta no calçado produzido em Portugal será sempre uma prioridade”, sublinharam os responsáveis da Seaside.
De um modo geral, a Seaside procurará assegurar “uma oferta abrangente de acordo com as preferências dos consumidores”. Ainda assim, “vamos continuar a divulgar junto dos nossos clientes o calçado de fabrico nacional”. Uma justificação que se prende, nomeadamente com algumas vantagens comparativas da indústria nacional: “a grande vantagem dos sapatos portugueses é a conjugação dos factores qualidade, preço e moda”, destacaram.

Fonte: Jornal APICCAPS, Abril.09
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