Notícias

Wolverine regressa aos EUA

quinta-feira, 2 de abril de 2009
Wolverine regressa aos EUA

As operações de distribuição, recentemente centralizadas, da empresa de calçado Wolverine World Wide deram-lhe o estatuto de zona de comércio estrangeiro, o que deverá permitir a redução de custos e gerar mais postos de trabalho. As instalações em West Michigan serão usadas para distribuir marcas como a Hush Puppies, Hytest, Merrell, Sebago e Wolverine para clientes nos EUA e no estrangeiro.

 A Wolverine anunciou em Janeiro a transferência das suas operações de distribuição do Canadá para as suas instalações no Michigan. Como parte desta consolidação, a Wolverine planeia rever partes da sua rede de distribuição mundial e reposicionar o inventário nos EUA.

Michael F. McBreen, presidente do Global Operations Group na Wolverine World Wide considera que «a designação de subzona de comércio internacional da Wolverine terá um papel importante na nossa reestruturação estratégica, permitindo o aumento da eficiência e uma cadeia de aprovisionamento melhorada». Não só irá facilitar o acesso a mercados internacionais, como «irá também ajudar na utilização dos nossos bens, apoiando os actuais postos de trabalho e, com o tempo, permitindo a criação de novos postos de trabalho na região».

Fonte: Portugal Têxtil,01.Mar.09
1744

Voltar