Notícias

Investir em I&D traz benefícios fiscais

SIFIDE: Candidaturas a decorrer

terça-feira, 16 de junho de 2015
Investir em I&D traz benefícios fiscais

O SIFIDE  - Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial concede incentivos fiscais ( dedução à coleta do IRC) às atividades de I&D empresarial como forma de apoio às empresas que queiram intensificar os seus investimentos em investigação e desenvolvimento.

Se a sua empresa participa em projetos I&D e realizou despesas neste âmbito, em 2014, pode candidatar-se a este incentivo, até 31 de Julho de 2015.
Chama-se a atenção para que só as empresas que submetam candidaturas dentro do prazo da entrega da declaração anual de rendimentos poderão inscrever na mesma o cálculo do Crédito Fiscal de que pretende beneficiar.

Cálculo do crédito fiscal
O SIFIDE permite uma dedução fiscal aplicável à despesa total em I&D realizada em 2014 de 32,5%, a somar à dedução de 50% do aumento desta despesa em relação à média dos dois anos anteriores. A dedução total pode assim atingir 82,5% do investimento em I&D à coleta em sede de IRC, até ao limite de 1,5 milhões de euros. 
 Se no período de 2014 tiver ocorrido a contratação de um doutorado para realização de atividades de I&D, a despesa correspondente será considerada em 120% do seu quantitativo.

Empresas que podem concorrer
Empresas que investiram em 2014 em atividades de I&D através de projetos financiados por programas de apoio nacional ou comunitário.

O CTCP apoia a sua candidatura
O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal tem uma vasta experiência na participação em projetos de I&D e poderá apoiar a sua empresa na aplicação do SIFIDE. Para formalização da candidatura será necessário o preenchimento de um formulário com dados gerais da empresa e as despesas elegíveis decorrentes dos projetos de I&D.
Para mais informações contacte-nos através do email [email protected] ou telefone 256 830 959.

Fonte: ctcp
4632

Voltar