Notícias

Mais de 80 Empresas Portuguesas na MICAM

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Mais de 80 Empresas Portuguesas na MICAM

Portugal continua a reforçar a presença na maior feira de calçado do mundo. No total, 84 empresas vão integrar a comitiva nacional na MICAM, que se realiza de 15 a 18 de fevereiro.

Ao todo, as empresas portuguesas presentes na MICAM respondem por sensivelmente oito mil postos de trabalho e sensivelmente 500 milhões de euros de exportação.

 A presença na MICAM insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS e AICEP, com o apoio do Programa Compete, e que visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos, diversificar o destino das exportações, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.

 Mais de 150 empresas da fileira do calçado estão a participar, desde o início do ano, num megaprograma de promoção à escala internacional, que se traduzirá na presença em sensivelmente 70 dos mais prestigiados fóruns internacionais da especialidade. Só em fevereiro, o setor participará em 11 eventos distintos no exterior, com passagens por Dusseldorf, Las Vegas, Londres, Madrid, Milão, Paris e Moscovo. 

 Mais de 80 Empresas Portuguesas na MICAM

A promoção comercial externa é, de resto, a primeira das prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 95 por cento da sua produção, o equivalente a 1.850 milhões de euros anuais. Por esse motivo, estão previstas, este ano, ações comerciais em 16 mercados distintos, numa verdadeira volta ao mundo em menos de 365 dias. Em simultâneo, está a ser promovida uma campanha de imagem ousada sob o slogan "The Sexiest Industry In Europe", que pretende reposicionar a oferta portuguesa a nível mundial.

 No âmbito desta ofensiva, o destaque recairá na presença na maior e mais prestigiada feira de calçado do mundo. Como habitualmente, as marcas portuguesas estarão espalhadas pelos dez pavilhões de exposição da feira, numa lógica de segmentação de produtos, o que permite uma mais rápida e eficiente visita à feira de Milão.

 Ao todo, mais de 1600 expositores, de aproximadamente 50 países, e mais de 40 mil visitantes profissionais marcarão presença na MICAM. Portugal será a segunda maior delegação estrangeira na feira de Milão, sendo apenas superado pela Espanha.

Fonte: AICEP
1935

Voltar