Notícias

Tecmacal reforça aposta em Marrocos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Tecmacal reforça aposta em Marrocos

A Tecmacal está a reforçar a presença em Marrocos, onde já detêm uma fábrica, e no âmbito da estratégia de internacionalização da empresa, estão a ser equacionados projectos idênticos em outros países.
“Estamos já há cinco anos em Marrocos, um país próximo de Portugal, onde temos um bom relacionamento e tem uma indústria de calçado emergente”, considerou Américo Santos. A fábrica em Marrocos, especializada no fabrico de palmilhas, tem 13 trabalhadores, e foi agora reforçada com o serviço de três técnicos especificados portugueses. A Tecmacal Marrocos trabalha já com algumas das principais empresas de calçado instaladas em Marrocos como a espanhola Camper. As perspectivas para o futuro são igualmente “favoráveis”, já que “Marrocos está nas cogitações de diversas empresas, mesmo portuguesas”, que estão a deslocalizar partes da produção”. No âmbito da estratégia da Tecmacal, “estão a ser equacionados outros investimentos em outros países”, revelou o Administrador da empresa.
Para além dos investimentos em Marrocos, o universo do grupo Tecmacal, que detém já nove empresas, emprega mais de 100 trabalhadores e apresenta um volume de negócios global superior a 15 milhões de euros, está a ser reforçado. “Uma das nossas prioridades é o lançamento de novos produtos”, sublinhou Américo Santos. Nesse sentido, a empresa está a investir no sector da metalomecânica, tendo rubricado uma parceria com o grupo alemão Knuth. Por outro lado, acaba de ser concluída uma nova unidade industrial em S. João da Madeira com o objectivo de “fabricar máquinas de corte, de fresar e de gravação em diversos materiais desde o aço à madeira”. Por outro lado, “este investimento vai-nos permitir apostar em diversos outros sectores de actividade”, destacou Américo Santos.
Não obstante a aposta em novos sectores de actividade, o sector do calçado continua, no entanto, a grande prioridade do universo Tecmacal. “Porque acreditamos no sector do calçado, não obstante as alterações em curso a nível mundial, e estamos a apostar na modernização da Tecmacal e na formação dos nossos técnicos, de modo a melhor responder aos nossos clientes”, concluiu.

Fonte: Jornal APICCAPS, Fev.06
1963

Voltar

Relacionado